terça-feira, 6 de maio de 2008

Conhecer gente nova





A melhor parte da viagem, conhecer pessoas novas, culturas diferentes isso é maravilhoso, assim eu cresco como ser humano e aprendo muito com cada um.
Apesar de sermos de idioma diferente nos compreendemos perfeitamente fazemos mímica, falamos inglês, alemao, espanhol e tem até algumas pessoas que tentam falar português comigo, coitadas é muito engracado!
Na minha escola a aula fica divertida, pois percebi que existem sim pessoas tao sorridentes quanto os brasileiros...é lógico que quando eu falo que sou brasileira todo quer sorrir e me ver sorrir dá pra acreditar! Eles acham que o povo brasileiro dá risada o tempo todo e é um povo muito feliz, quando por algum instante estou seria, alguém vai até a mim e pergunta o porque de eu nao estar sorrindo!
Na minha sala sao 12 pessoas, espero aqui poder descrever cada uma delas e passar pra vocês o quanto é maravilhoso a diferenca entre o ser humano e o quanto isso nos traz sabedoria!
Vera: É uma portuguesa de 18 anos, é um doce de pessoa, tao sorridente, adora fazer gracinha e bagunca na sala, é uma ótima companheira pra mim, pois nao sei o que seria daquela sala sem nós duas e o Othmane, ela adora jogar futebol, já conheci a família dela e sao todos muito simpatícos, me trataram super bem.

Othmane: ele vem da Tunísia, muito simpático e também muito sorridente. Me ajuda sempre que preciso, já me livrou de tantas coisas. É um ser fantástico, muito engracado e esforcado, esta aqui há 1 ano iniciou o curso de alemao agora, mas mesmo assim sabe falar muita coisa! Ele é casado, mas como todos os homens ( pensei que eram só os brasileiros) nao é fiel, a esposa mora na Tunisia e ele vive aqui. É uma das pessoas que mas me faz dar risada aqui. É inacreditavel, mas ele sabe falar vários idiomas dentre eles italiano, inglês, espanhol, frances e arábico....dá pra acreditar, ele entende quase tudo o que eu falo!

Ömer: vem da Turquia, também é um homem muito agrádavel, que diz ser totalmente apaixonado pela esposa, realmente ela é uma mulher muito linda e simpática, fazem um belo casal. mas apesar de simpático é um pouco abusado, kkk, porém sempre gosta de dividir o que tem com as pessoas.

Hatice ( Turquia), Guvercyn (Turquia), Rosi (Espanha): vou falar das três de uma única vez pois sempre estao juntas e sao muito parecidas. A Hatice é mais espontânea do que as outras duas, mas sao muito reservadas, procuram participar de tudo, mas ficam sempre quietas. As três sao casadas e têm filhos. A Guvercyn esta aqui há mais de 13 anos e ainda nao sabe falar o alemao direito ( eu nao consigo acreditar nisso).

Mehmet ( Turquia) Jernane (Marrocos): Sao dois senhores que também acredito que pela idade nao gostam muito de se envolver com os jovens e sao muito reservados, até mesmo pela idade apresentam grande dificuldade de aprender o idioma alemao. O Mehmet é muito estranho, todos os dias eu pergunto pra ele Wie geht es dir? e ele sempre me responde Ach, nicht so gut....em todos os dias de aula nunca vi ele responder Super! ou Danke, sehr gut, bom nao sei se é porque sou brasileira mas para mim todos os dias sao maravilhoso, só pelo fato de eu existir.

Shashi ( India): uma mulheer simpática, mas sempre chega atrasada na sala de aula e sempre sai mais cedo, nao entendo o porque ela vai a escola se nao fica muito tempo, vai saber quais sao seus motivos. Com ela fica dificil me comunicar pois ela fala o idioma dela e fala um pouco de alemao, ela nao sabe inglês e eu nao consigo me aproximar dela por esse motivo. ela mora aqui perto de casa, sempre à vejo pela rua, quando nos falamos sao coisas básicas.

Ismail ( Turquia): um jovem bonito da Turquia ( ou melhor quase todos os turcos aqui sao lindos), esta aqui a um mês há mais que eu, mas sabe bem menos que eu. Ele é simpático, mas nao se aproxima muito das mulheres pelo o que eu já percebi.

Abimbola ( Nigéria): um senhor da Nigéria, também muito simpático, mas muito sem vergonha, adora cantar as mulheres e fica fazendo elogio o tempo todo para as brasileiras, espero que isso nao seja uma indireta pra mim kkk. ele fala inglês, yoruba e alemao. Com ele pratico bem o meu inglês.

Bom ai vai algumas foto de quase todos da minha sala, estao faltando algumas pessoas. Na primeira da esq para dir. Jernane, Abimbola, Ömer, Hatice, Othmane, eu e Mehmet. Depois uma de mim e da Vera, uma da minha escola, e uma de Guvercyn e Rosi estudando.

Adorei participar da vida dessas pessoas e ter participacao delas na minha também, aprendi muito com elas e sentirei muita falta deles.

segunda-feira, 5 de maio de 2008


Hoje vou colocar uma foto que eu tirei de um torre da cidade onde eu estou morando.
É uma cidade muito bonita, tem muitos lugares turísticos, baladas ( ou como eles chamam por aqui Disco), é o lugar perfeito pra se divertir tanto com namorado quanto com os amigos.
Quando imaginamos o exterior pensamos em um paraiso um lugar perfeito, eu diria que é quase perfeito, mas nao é tao perfeito como eu imaginava, eu pensava que nao iria ver muros pixados e nem lixo no chao, mentira!!!! eu vejo vários muros grafitados e alguns lixos no chao sim!
O ruim de se estar em um lugar tao bonito assim é que eu tenho vontade de dividir a sensacao com pessoas que amo e nao posso, pois estao longe.
Em relacao a logistica para chegar aos lugares é ótimo, tem trem para todo lugar e o melhor de tudo o trem funciona a noite toda aonde eu moro, entao nao preciso me preocupar com horário pra chegar em casa, isso é ótimo!
Após dois meses aqui já sei andar sozinha e me viro perfeitamente para andar de trem, pois é as linhas aqui nao sao que nem no Brasil, sao confusas, mas depois que aprende fica fácil e rápido chegar nos lugares.
Semana que vem vou para Frankfurt e vou postar fotos dessa cidade linda!

sábado, 3 de maio de 2008

A vida na Europa


Como disse iria postar também fotos da minha despedida, mas acabou sendo tudo tao rápido que fiquei sem tempo para fazer isso.
Adorei a presenca de todos os meus amigos foi maravilhoso, mas hoje vou postar coisas atuais da minha vida.
A vida na Europa é maravilhosa, nunca tive tanta calma de espirito, nunca me senti tao bem em um lugar, lógico que dá muita saudade de meus amigos e minha família.
Estou conhecendo pessoas maravilhosas de todos os lugares do Brasil, e algumas deles estao se tornando especiais.
Essa semana fui a primeira vez em uma balada, ou melhor um Disco como eles costumam dizer por aqui! Logo quando desci na estacao já me assustei pois aqui eles se vestem de uma forma muito louca, as vezes ficava até com medo de olhar para algumas pessoas pois estavam vestidas de forma sinistra kkk. Quando encontrei minha amiga e o namorado dela fiquei mais aliviada e lá fomos nós 3 curtir a noite em Hamburg. A música que tocava no bar nao era muito agrádavel, mas me divertir o suficiente, dei muita risada do jeito que eles dancavam, muito engracado e lógico que eu como uma boa brasileira dancei do meu jeito, e recebi elogios de homens e mulheres( aqui é normal elas elogiarem).
Fico triste de saber que talvez em breve isso acabe e eu tenha que voltar para o Brasil, para a dura realidade do dia-a-dia, porém estou curtindo cada segundo como se fosse o ultimo, aproveitanto todas as oportunidades de conhecer lugares novos e pessoas novas!

Em breve colocarei mais imagens, mensagens e aprendizado do meu dia aqui na Europa.