terça-feira, 6 de maio de 2008

Conhecer gente nova





A melhor parte da viagem, conhecer pessoas novas, culturas diferentes isso é maravilhoso, assim eu cresco como ser humano e aprendo muito com cada um.
Apesar de sermos de idioma diferente nos compreendemos perfeitamente fazemos mímica, falamos inglês, alemao, espanhol e tem até algumas pessoas que tentam falar português comigo, coitadas é muito engracado!
Na minha escola a aula fica divertida, pois percebi que existem sim pessoas tao sorridentes quanto os brasileiros...é lógico que quando eu falo que sou brasileira todo quer sorrir e me ver sorrir dá pra acreditar! Eles acham que o povo brasileiro dá risada o tempo todo e é um povo muito feliz, quando por algum instante estou seria, alguém vai até a mim e pergunta o porque de eu nao estar sorrindo!
Na minha sala sao 12 pessoas, espero aqui poder descrever cada uma delas e passar pra vocês o quanto é maravilhoso a diferenca entre o ser humano e o quanto isso nos traz sabedoria!
Vera: É uma portuguesa de 18 anos, é um doce de pessoa, tao sorridente, adora fazer gracinha e bagunca na sala, é uma ótima companheira pra mim, pois nao sei o que seria daquela sala sem nós duas e o Othmane, ela adora jogar futebol, já conheci a família dela e sao todos muito simpatícos, me trataram super bem.

Othmane: ele vem da Tunísia, muito simpático e também muito sorridente. Me ajuda sempre que preciso, já me livrou de tantas coisas. É um ser fantástico, muito engracado e esforcado, esta aqui há 1 ano iniciou o curso de alemao agora, mas mesmo assim sabe falar muita coisa! Ele é casado, mas como todos os homens ( pensei que eram só os brasileiros) nao é fiel, a esposa mora na Tunisia e ele vive aqui. É uma das pessoas que mas me faz dar risada aqui. É inacreditavel, mas ele sabe falar vários idiomas dentre eles italiano, inglês, espanhol, frances e arábico....dá pra acreditar, ele entende quase tudo o que eu falo!

Ömer: vem da Turquia, também é um homem muito agrádavel, que diz ser totalmente apaixonado pela esposa, realmente ela é uma mulher muito linda e simpática, fazem um belo casal. mas apesar de simpático é um pouco abusado, kkk, porém sempre gosta de dividir o que tem com as pessoas.

Hatice ( Turquia), Guvercyn (Turquia), Rosi (Espanha): vou falar das três de uma única vez pois sempre estao juntas e sao muito parecidas. A Hatice é mais espontânea do que as outras duas, mas sao muito reservadas, procuram participar de tudo, mas ficam sempre quietas. As três sao casadas e têm filhos. A Guvercyn esta aqui há mais de 13 anos e ainda nao sabe falar o alemao direito ( eu nao consigo acreditar nisso).

Mehmet ( Turquia) Jernane (Marrocos): Sao dois senhores que também acredito que pela idade nao gostam muito de se envolver com os jovens e sao muito reservados, até mesmo pela idade apresentam grande dificuldade de aprender o idioma alemao. O Mehmet é muito estranho, todos os dias eu pergunto pra ele Wie geht es dir? e ele sempre me responde Ach, nicht so gut....em todos os dias de aula nunca vi ele responder Super! ou Danke, sehr gut, bom nao sei se é porque sou brasileira mas para mim todos os dias sao maravilhoso, só pelo fato de eu existir.

Shashi ( India): uma mulheer simpática, mas sempre chega atrasada na sala de aula e sempre sai mais cedo, nao entendo o porque ela vai a escola se nao fica muito tempo, vai saber quais sao seus motivos. Com ela fica dificil me comunicar pois ela fala o idioma dela e fala um pouco de alemao, ela nao sabe inglês e eu nao consigo me aproximar dela por esse motivo. ela mora aqui perto de casa, sempre à vejo pela rua, quando nos falamos sao coisas básicas.

Ismail ( Turquia): um jovem bonito da Turquia ( ou melhor quase todos os turcos aqui sao lindos), esta aqui a um mês há mais que eu, mas sabe bem menos que eu. Ele é simpático, mas nao se aproxima muito das mulheres pelo o que eu já percebi.

Abimbola ( Nigéria): um senhor da Nigéria, também muito simpático, mas muito sem vergonha, adora cantar as mulheres e fica fazendo elogio o tempo todo para as brasileiras, espero que isso nao seja uma indireta pra mim kkk. ele fala inglês, yoruba e alemao. Com ele pratico bem o meu inglês.

Bom ai vai algumas foto de quase todos da minha sala, estao faltando algumas pessoas. Na primeira da esq para dir. Jernane, Abimbola, Ömer, Hatice, Othmane, eu e Mehmet. Depois uma de mim e da Vera, uma da minha escola, e uma de Guvercyn e Rosi estudando.

Adorei participar da vida dessas pessoas e ter participacao delas na minha também, aprendi muito com elas e sentirei muita falta deles.

2 comentários:

Janeide, in off desabafa... disse...

Hi Jonh!!!!!!! (pra não perder o costume..rs) Meu lindo oque vc me escreveu.
E o que eu tenho pra te falar é aquilo que infelizmente ja sabemos, que o tempo é implacavel, infelizmente na nossas vidas as vezes tomamos rumos sem saber ao mesmo pra onde estamos indo, mas que na bagagem levamos aquilo que mais contribui de bom para resulta no que somos hj, e eu lembro com muito carinho a minha adolescencia com vcs, minhas descobertas, a de vcs, e vcs com certeza tem cadeirinhas cativas aqui no meu coração. Ainda mais vc Jonh, que depois de anos estudamos juntas di novo no final do segundo colegial..rs
Aquela JANAINA idiota INFELIZMENTE AINDA EXISTE, só que mais madura, mas digo infelizmente pois não pe todo mundo que sabe ve o lado BOM das coisas, tira um sarro ja que ta tudo fudido mesmo vamo é da risada...rs Mas tem gente que não entende até acham que uso MACONHA, sabe o que eu faço?
APERTO O FODA-SE MAIS UMA VEZ QUE QUER NÃO QUER RODEM..rs
pode vim que prosa pra nós não falta!..rs Vejo essas fotos , as pessoas e penso que vc deve VALORIZAR muito essa experiencia ue vc ta tendo ai, aproveita e FAZ UM MARIDO AI BEM... o AMOR VEM DEPOIS.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


AI CAMILA NEM QUERO IMAGINA AGENTE AI! me da SIRICUTICO..r.s
e SÓ VOLTO CASADA PONTO..rs

Bjokass.. belo texto e faz de conta que vc esqueceu o juizo aqui no Brasil tah?!..rs

Katherine C.S. disse...

deve ser a coisa mais legal neh ..

conhecer gnt nova, q esta disposta a te ajudar, e ser amiga !!!
eu to indo em agosto pra holanda e estou dooooida pra conhecer gnt de la e aos redores....

beijocas !!!